31 julho 2008

Conferência das Tipologias - De Times New Roman a Comic Sans

Excelente personificação de fontes!
Os publicitários vão gostar...

14 julho 2008

Empresas brasileiras devem inovar mais

Em tempos de competição global, países como o Brasil, de extrema criatividade, devem investir mais em inovação dentro das empresas, aproveitando os tempos de estabilidade econômica e crescimento do país. Esta é avaliação do psicólogo Howard Rush, membro do Centro de Pesquisa em Gestão de Inovação (Centrim), da Universidade de Brighton, em Sussex, na Inglaterra. Rush veio ao Brasil especialmente para tratar do tema com empresas brasileiras e tentar ensiná-las a empreender projetos mais eficientes e lucrativos, informou o Jornal do Brasil.

“Nós orientamos as firmas, em especial as pequenas e médias, a desenvolverem produtos e serviços. Muitas vezes, elas, tão preocupadas com problemas do dia a dia, têm dificuldade de pôr em prática grandes idéias”, aconselha o psicólogo.

O empresário Augusto Guimarães, da indústria de alimentos nutricionais Nuteral, vencedor do mesmo prêmio em 2006, por exemplo, apresentou em três anos, 10 inovações.

Fonte:

09 julho 2008

O Mictório de Duchamp já era. Lembra do Bidê da Vovó?



Seria um desperdício deixar que uma grande artista não revelasse sua veia empreendedora nas artes plásticas. Lucinha (2ª da direita p/ esquerda), muito mais que business partner, é uma das pessoas mais elegantes e finas que conheço. Até que, com a maior finesse, revelou sua irreverência em grande estilo e mostrou que se reinventa a cada dia.

A idéia era transformar o óbvio em algo inusitado. Foram exploradas as 4 necessidades básicas dos seres humanos: bebida, comida, moradia e sexo.



A quinta, é o trabalho, explícita na própria instalação.
Adicione rítmos diversos e teasers como ócio, pão, habitação, tesão.
Confira pessoalmente no Mube, em 2009, na exposição dos formandos de Artes Plásticas da Panamericana de Artes.



Parabéns aos 4 artistas que trouxeram mais 4 utilidades para o mundo da duchinha!!!



Depois de muito comer e beber, a diversão de estende p/ quarto e depois de 9 meses... o resquício de um singelo dia de diversão (momento Lud tentando fazer história com os bidês)!



Deca, se seu faturamento quadruplicar, não será mera coincidência (momento Lud II tentando fazer piada)!

bjs!