30 junho 2009

Homenagem ao astro!

Keep (moon) walking!!! Recebi da Bi Martinelli... muito bom!



Lud Figueiredo

27 junho 2009

Empresa japonesa lança conto de terror em papel higiênico



A hora do banheiro é sagrada para muita gente. Você se isola do mundo, passa momentos divertidos ou de muito aperto. =)

Mas para passar o tempo os papéis higiênicos no Japão podem conter histórias para entreter você se o tempo médio no vaso for muito longo. Ler histórias de terror pode levar você a tomar 3 atitudes bastante dignas:

1 - ler as histórias como entretenimento até acabar o serviço,
2 - ler, ficar com medo (ainda mais por estar sozinho) e sair correndo do jeito em que se encontra ou
3 - encarar que tudo isso é uma grande m...

Para saber mais sobre Koji Suzuki, o autor da história e como surgiu essa idéia veja no BBC - UK

Bjs

Lud Figueiredo

Foto: real ou photoshop?

E ai? Você tem um olho bom para diferenciar uma foto real de uma foto montada? Quero ver só... Estas são algumas imagens de um teste que tenho certeza que vai fazer pegadinha com você.







Para participar do teste acesse:
Life.com

Tara por pés. Você tem?

Como que pé pode ser bonito? Ele pode até ser ajeitadinho, limpo e com unhas cortadas. Mas tem gente que consegue enxergar muto mais do que isso. Entre rugas e rachaduras de pés ressecados, nasce uma obra de arte. Será?

Confira esse book de foto-arte que tem como tema central nossos "lindos" pés! =)

Vi no Like Cool. Lá tem mais peças também.

Lud Figueiredo







Evolução do telefone à la Matrioshka



Matrioshka é aquela boneca russa que você encontra uma dentro da outra cada vez menorzinha! olha a história louca da origem destas bonecas:

Um senhor que esculpia e vendia bonecas uma vez fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la, levou para a sua casa e colocou no seu criado mudo e deu o nome a ela de Matrioshka. Todas as noites antes de dormir, perguntava a Matrioshka se estava feliz. Até que em certa noite Matrioshka pediu um bebê. Então o senhor esculpiu uma boneca menor chamada Trioshka, serrou a Matrioshka e colocou o bebê dentro dela. Mas logo na noite seguinte, a Trioshka também pediu um bebê. E lá se foi o senhor e fez uma boneca e colocou dentro da Trioshka, desta vez a bebê se chamava Oshka. Assim seguindo o caminho das outras, na noites seguinte Oshka pediu um bebê e lá se foi novamente o senhor fazer mais um bebê. Só que desta vez pensando que isso não iria acabar mais, o senhor fez o bebê e desenhou rapidamente um bigode nele e o chamou de Ka, garantindo que seria homem e não iria pedir um bebê novamente.

Vi no Brogui

Mais que criativos não pára por ai!

Aqueles eram mais conhecidos, estes são um pouco mais fresquinhos! =)











Lud Figueiredo

Mais que criativos!

Alguns dos anúncios que vou postar aqui já são conhecidos, mas são muito bons e vale a pena relembrá-los!

Eu particularmente AMO este tipo de mídia e acho um desperdício ver tantas ações publicitárias boas só estarem no exterior. O brasileiro tem tanta criatividade...

Onde está? Apenas em anúncios de página dupla? =(

BJOKAS e divirtam-se!

Vi no ODDEE

Lud





24 junho 2009

São Irmãs gêmeas?



Irmãs gêmeas? Não... mãe e filha: Janet, de 50 anos, e Jane, de 22.
A mãe confessou o valor da brincadeira: cerca de 11.340€. Deve ter doído viu...
Quem é quem?
À esquerda, Janet a mãe de 50 anos. À direita, sua filha, Jane, de 22 anos.

Lud Figueiredo

O conceito do twitter na década de 50!



É, pessoal. A idéia de deixar recados curtos disponíveis a quem quisesse ler já era idéia na década de 50. Mais precisamente, uma máquina onde você escrevia num pequeno cartão e colocava uma moeda, e seu recado ficava visível durante até duas horas atrás de um vidro, onde ia revezando com os outros tantos colocados.

A máquina era chamada de “Notificator”, e estaria disponível em lojas, esquinas, estações de trem e em outros locais públicos de toda Londres, na Inglaterra.. Será que funcionava bem?

Vi no: O Velho e no Jovem Nerd

Lud Figueiredo

De última geração!

Primeiro comercial de celular... ou de telefone sem fio????


Via Gafanhoto.com.br

22 junho 2009

Isso é chocante para você?

Vi no post da Philips sobre Energia Eficiente.

Achei muito parecido o link com a campanha da Endeavor, Bota Pra Fazer.
Sempre que nos deparamos com alguma coisa impactante, temos dois caminhos a seguir:

1-) Tentar mudar nossos hábitos e parar de contribuir com essa situação;
2-) Simplesmente ignorar e continuar a viver nossa vida do mesmo modo;

E aí, vendo essas fotos o que você vai fazer?








Fonte: It’s green design!

Lud Figueiredo

17 junho 2009

Quarto de Nerd rico

Quando os nerds aplicam suas engenhocas e ganham milhões, as maria-twitteiras de plantão caem matando. Só resta ao nerd fazer um bom investimento onde ele põe a "engenhoca" pra funcionar:










Fonte: Blog do Renatto Neves

Lud Figueiredo

KONI SUTRA - praticamente uma orgia gastronômica! =)

Gente, o dia dos namorados já passou e para mim tudo acabou em pizza. MAAAASSSS para quem está namorandinho, tenho uma ótima dica: a promoção do Koni Store na Alameda Jaú, em SP, fica até o fim do mês, 30/6.

Achei sensacional o trocadilho apesar de que, como comunicóloga, trocadilhos devem ser evitados...

O melhor de tudo é ver os peixinhos consumando o ato no banner da página inicial!
Site da Koni Store

BJOKAS!

Lud

16 junho 2009

Você realiza mais do que fala?



Este foi meu post publicado no Papo de Empreendedor, o Blog da PEGN.

Encontrei uma site que gostaria muito de compartilhar com vocês, leitores do blog Papo de Empreendedor. É o www.the99percent.com.

Quantas ideias surgem de nossas cabecinhas todos os dias que podem se tornar casos brilhantes ou simplesmente desaparecerem?

Tem gente que é praticamente um sonhador e, convenhamos, empreendedores muitas vezes têm que se policiar: têm tantas ideias e são tão visionários que muitas vezes precisam de alguém que os puxe para a realidade e para que tenham foco.

A proposta deste site é justamente para aproveitar as ideias que surgem e colocá-las em prática, pois de todas as ideias que são geradas no mundo, 99% delas são descartadas e apenas 1% sai do papel. É hora de inverter o jogo e entrar neste site que virou um ponto de encontro de geradores de ideias, histórias e materiais que transforma mais ideias em ação.

Um movimento que eu apoio!

Está com alguma ideia em mente? Bota pra Fazer!

Lud Figueiredo

10 junho 2009

Divetta e Lud no YouPix - Espaço Gafanhoto



E eis que chego no fim da festa e ouço um "Vovo tinha....!"

Bruno Divetta, o mestre dos mestres no marketing pessoal, lembrou do meu singelo Blog! =)

Como dizia Reginaldo Rossi: É uma honra! (ouçam Lua de Mel do Pedra Letícia para entender)

Bjs

Lud

09 junho 2009

O poder da retórica no discurso de um Geração Y

Segue meu novo post no blog Foco em Gerações



Quanto poder tem as crianças de hoje?

Você é daqueles que acha que toda criança é pura e diz a verdade? Que são anjos e presentes divinos?

Bom, pode ser que, até uma certa idade, isso aconteça ou que elas realmente eram assim há algum tempo. Acontece que, com todo o acesso a informação e com toda a liberdade dos tempos modernos (muitas vezes na escola com amigos, pela curiosidade e até pela liberdade concedida pelos pais como forma de recompensa), as crianças e a Geração Y, em geral, estão cada vez mais “adultas”.

A Geração Y tem um envolvimento tão grande com questões de relacionamento, um senso prático tão desenvolvido para tomada de decisões e um super jogo de cintura para inverter a situação que pode não apenas surpreender como também colocar-nos em situações constrangedoras e nos fazer refletir sobre o momento. São questões profundas, traumáticas, obscuras, psicológicas, enfim… diria que as mais difíceis de lidar.

Sabe o que é mais engraçado? É que eu sou da Geração Y. Tenho 24 anos. E já aconteceu comigo… Tive minhas decisões ou inseguranças expostas por minha prima de 12 anos, meu primo de 10 e etc. Já fui questionada pelo fato de não dar o exemplo devido!

Mas, como toda boa Y que se preze, quando era pequena eu era a criança que metia o bedelho em tudo, que propunha o divórcio dos meus pais enquanto eles discutiam na minha frente, que era a psicóloga da minha tia enquanto ela não se ocupava com coisas melhores para pensar.

Será que conforme crescemos restringimos nossas idéias, nos engessamos e nos enquadramos nos padrões da sociedade? Isso faz com que toda a nossa criatividade para arranjar argumentos e soluções vão para o Beleléu?

Nossa, o papo tá bem filosófico, daqui a pouco questiono se foi o ovo que nasceu primeiro (o que eu acho que foi, mas isso dá um outro post). =)
A mensagem é apenas para prestarmos atenção na evolução intelectual da Geração Y. É fato que o mundo conectado de hoje é uma maravilha e uma perdição.

Mas, na minha opinião é ótimo ter “acesso a tudo” e ter abertura para falar com todo o tipo de gente sobre diversos assuntos. É saudável ter repertório, conhecer as coisas, ser curioso. Isso estimula a criatividade, coisa que muita empresa no mercado sente falta (também, bloqueia até msn!!). Além disso, é um movimento inevitável; quem vai conseguir parar a velocidade da informação e a conectividade hoje?

Para quem já é crescidinho, aprenda com a Geração Y. As soluções para nossas dificuldades e as alternativas para os desafios encontraremos quando formos “mente aberta” como as crianças, curiosos e sedentos de informação o tempo todo. É isso que nos forma: conteúdo.

Lud Figueiredo

Stephany do Crossfox.... e eu! =) - evento YouPix



Sou linda! Absoluta!

Ontem aconteceu no Espaço Gafanhoto o YouPix, evento da SixPix que cada vez mais vai tomando corpo. Perdi todo o debate com a Stephany, diretamente do Piauí para SP, mas poderemos acompanhar por aqui: www.resultson.com.br

Além dela, houve um debate sobre a Maísa, em que logo mais postarei minha super foto! Aguardem...

BJOKAS

Lud Figueiredo

04 junho 2009

Meditação pro empreendedorismo fluir melhor!



Dica da minha amiga Bernadete Brandão!!!

O físico e ex-monge budista norte americano Alan Wallace vem ao Brasil em junho para dar uma série de palestras sobre a convergência entre o budismo, a meditação e a ciência, e para lançar a edição em português de seu livro “Dimensões Escondidas: a união entre física e consciência”.

Wallace é um dos principais escritores e tradutores do budismo tibetano no mundo ocidental, e nos últimos 30 anos tem se dedicado a desvendar as relações entre os mundos da ciência e do espírito.

As palestras, que além de Curitiba serão realizadas também em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Viamão (RS), são promovidas pelo Instituto Caminho do Meio.

SERVIÇO:
Palestra "Curando a Mente: Onde Meditação e Neurociência Convergem"
Curitiba | 7 de junho - 17h
Estação Embratel Convention Center
Av. 7 de Setembro, 2775 – 5º andar - Curitiba - PR
R$ 40,00 e R$ 20,00 (estudantes e idosos) até 5/6
R$ 50,00 e R$ 25,00 (estudantes e idosos) no dia do evento
Venda de ingressos: Academia Espaço Holístico Paramitta, Rua Visconde do Rio Branco, 84 - Mercês - Fone: 3018-5056
Inscrições e informações: curitiba@cebb.org.br