14 julho 2008

Empresas brasileiras devem inovar mais

Em tempos de competição global, países como o Brasil, de extrema criatividade, devem investir mais em inovação dentro das empresas, aproveitando os tempos de estabilidade econômica e crescimento do país. Esta é avaliação do psicólogo Howard Rush, membro do Centro de Pesquisa em Gestão de Inovação (Centrim), da Universidade de Brighton, em Sussex, na Inglaterra. Rush veio ao Brasil especialmente para tratar do tema com empresas brasileiras e tentar ensiná-las a empreender projetos mais eficientes e lucrativos, informou o Jornal do Brasil.

“Nós orientamos as firmas, em especial as pequenas e médias, a desenvolverem produtos e serviços. Muitas vezes, elas, tão preocupadas com problemas do dia a dia, têm dificuldade de pôr em prática grandes idéias”, aconselha o psicólogo.

O empresário Augusto Guimarães, da indústria de alimentos nutricionais Nuteral, vencedor do mesmo prêmio em 2006, por exemplo, apresentou em três anos, 10 inovações.

Fonte:

Nenhum comentário: