26 julho 2009

Ela é gloriosa, Florence Foster Jenkins


Assisti no Teatro Procópio Ferreira a peça com Marília Pêra, Gloriosa. Acho que fazia tempo que não via a interpretação dela e fiquei surpresa com o pique dessa mulher!

Mas o melhor de tudo foi ver que toda interpretação é baseada em fatos reais. Florence Foster Jenkis era a típica "nerd zuada que não se enxerga". Sem preconceitos da minha parte, pois eu adoro conversas nerds; o fato é que existem pessoas que pedem para ser zuadas com as atitudes que tem.

Ela distorce a realidade e vive feliz no mundo da fantasia. Será? Será que ela não esconde os sentimentos pois percebe que não tem talento e finge não perceber, finge acreditar na fantasia? Enquanto achamos que ela estava enganada, na verdade, ela nos enganava... Enfim, mas quem é ela? História da Florence

Não vou me prolongar em sua história pois existem fontes mais completas, mas resumidamente ela era uma herdeira milionária que investiu em sua própria carreira de cantora à força, para realizar seu grande sonho. Acontece que ela era sempre um desastre. Cafona, desafinada e sem ritmo, mas tinha um carisma grande com as pessoas, o que amenizava muito a situação.

Suas apresentações era sempre hilárias para a platéia. A peça em cartaz e as fontes na internet contam mais detalhadamente sua trajetória e o fim de sua vida.

Quer uma palhinha?



Lud Figueiredo

Nenhum comentário: