24 setembro 2007

Comunicólogos bem-sucedidos




Antes de me formar, abusava nos estágios. Como pouco curiosa que sou, perguntava: O que é gross sales? Para quê preciso atender um atacado se ele vende meus produtos errados? Quem é Pedro Passos? O que é empreendedorismo? Por que meu salário não acompanha o mercado? (perigo, nunca perguntem)

Mesmo depois dos estágios, as novidades não pararam de surgir, e, por isso deixaria de perguntar? Anular a personalidade por um capricho de imagem no mundo corporativo?

Como uma boa comunicóloga que se preze e, eis que encontro o valor de minha profissão, comunicar não é vender ou criar desejos falsos nas pessoas. É transmitir idéias, fazer pensar e aprender. E até perguntar de forma diferente. ;)

Ao invés de "o que é empreendedorismo?", que tal: "fulano, o que a empresa quer alcançar como objetivo ao dizer que irá investir mais em empreendedorismo? Quais são os benefícios para ambas as partes, além da XYZ? Eu vi que o conceito de empreendedorismo toma definições muito divergentes dependendo da abordagem que lhe é destinado, logo, gostaria de saber, o que VOCÊS consideram como empreendedorismo".

Uma rebuscada aqui, uma procurada sobre o assunto ali e pronto! É possível persuadir as respostas que se quer ouvir com as perguntas vestidas para as ocasiões certas!

É uma pena haver este tipo de julgamento nas corporações, pois a coisa mais bonita que existe no ser humano é a vontade de aprender, de querer fazer acontecer e querer se preparar para isto.

Enquanto você busca por aí assuntos que lhe ajudem a elaborar sua pergunta de amanhã na reunião com o chefe, saiba que existe uma pergunta que nunca terá problema de posições hierárquicas: O cafézinho é com açúcar ou adoçante?


Beijos!!!!!!!!!
Lud Figueiredo

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).