08 agosto 2007

WebMarketing: hein?



"Se você tem uma maçã e eu tenho uma maçã e, se nós trocarmos nossas maçãs, cada um de nós terá uma maçã.
Mas, se você tem uma idéia e eu tenho uma idéia e, se nós trocarmos nossas idéias, então cada um de nós terá duas idéias."
George Bernard Shaw (1856-1950), escritor, dramaturgo e jornalista irlandês

A todos os interessados em Marketing digital e Webmétricas:

Artigos fresquinhos e tentadores do mundo das métricas diretamente ao meu blog.

Acessem os links qu elevam aos artigos que publiquei aqui ao lado (ou acima, conforme colocar posts hehehehe)------------------------->

Enjoy them!

PS: Aguardo comentários para fazer jus à citação acima!
Vamos compartilhar conhecimento!

2 comentários:

Leo Correia disse...

Cara srta Ludmilla

O que eu poderia dizer sobre as metricas?

Bom, pelo pouco que eu conheci, por intermédio de vossa senhoria, eu acredito que as metricas podem oferecer informação rica o suficiente para comprreender o comportamento do consumidor,

EPA mas pera la... de uma forma diferente, digo isso pela ótica de um economista....
O que é o comportamento do consumidor dentro da teoria economica?
São ideias, modelos, hipoteses e teorias que tentam fundamentar e justificar o comportamento do consumidor, muito parecido com marketing, mas isolando os impulsos psico-metafisico....

Entao o que poderia as metricas ajudar o trabalho do pobre economista em busca do conhecimento do comportamento do consumidor....

Uma coisa bem interessante que podemos analisar eh a resposta do consumidor por meio de estimulo de preco....

Sera q uma politica de preco,dentro de uma empresa de comercio web, tem efeito uniforme ao longo do dia??
Se é possivel separar por horário e classificar o grupo de visitantes da pagina (por consequencia vendass) é possivel analisar qual eh a resposta de cada grupo de consumidores....

Ou seja, o horario da compra seria uma variavel proxy para estimar o efeito (elasticidade) de cada grupo de consumidores...

"aaaah mas sera que isso eh de fato interessante"? pergunta vc minha cara jovem....

A resposta pronta, CLARO que sim!!!
vc pode se surpreender ao saber que cada grupo tem um padrao de resposta do consumo diferente do outro!!!!

No entanto, isso eh POSSIVEL.. tem que ver se os dados corroboram tal ideia.... para isso, bom eh necessario mexer um pouco com modelinhos econometricos!!!!!
acho q vc tem interesse sobre o assunto?
O q eh ecnometria???

Econometria eh.....

Anônimo disse...

Bem.. nãos errei tão econometrica qto ao nosso amigo acima!

São várias variáveis que temos que levar em consideração no estudo do perfil do consumidor digital. Eles podem agir por impulso, por visualização, por tendência, por apenas gosto pessoal, enfim como qualquer consumidor esta a merce no mercado convencional.
Ainda estamos engatinhando em trabalhar com as métricas, pois elas nos mostram uma infinidades de resultados com grandes oportunidades!
Mas primeiro temos que saerb qual das métricas estão sendo trabalhadas no emrcado, pois alguns utilizam Page Views, outros Visitas, ou Visitantes e agora a mais nova métrica a ser utilizada é o Tempo de permanencia.
Mãos a obra e vamos ver o que iremos trabalhar.
BJs