26 agosto 2008

Michael Phelps e Kellogg´s - o peso da imagem



Eu já acho que tudo é uma questão de bom senso e equilíbro mas...

Começou com controvérsia o upgrade da carreira publicitária do fenômeno Michael Phelps pós Olimpíada de Pequim.

O astro está sendo malhado nos Estados Unidos depois de estampar as embalagens de Corn Flakes e da variante Frosted Flakes, da Kellogg. Phelps tem sido duramente criticado por entidades ligadas à saúde por encorajar a obesidade, já que o produto é altamente calórico.

MÁ INFLUÊNCIA

As associações acham que Phelps, que é patrocinado também pelo McDonald´s, encoraja as crianças obesas a comerem mais. Um executivo da Children's International Obesity Foundation (CIOF) afirmou que figuras públicas como Michael Phelps exercem grande influência sobre os mais jovens. E puxou a orelha:

- Celebridades devem pensar duas vezes antes de endossar ou encorajar o consumo de qualquer produto que não seja saudável para as crianças, ainda mais se relacionados a obesidade, diabetes e outras condições perigosas.

FONTE: Informe Econômico (Lurdete Ertel)

Nenhum comentário: