13 agosto 2008

Voo 2159 - Lendas de uma noite com a Varig



E o famoso "TUDO ACABA EM PIZZA" volta à tona...

Após um dia de palestrante na 7ª Mostra de Ação Voluntária, em Curitiba, peguei o translado e fui direto ao aeroporto. Pensei em colocar uma roupa mais confortável, mas já estava na fila do check-in e aguentaria a roupa social do trabalho até São Paulo.

Eis que o Vôo da Varig, 2159, Previsto para às 20h50, já estaria com o embarque previsto para às 22h30, devido ao mau tempo que fazia em SP. Vou até um restaurante com novos colegas de vôo da Gife, Fundação Bunge e a Amarribo. Comemos, tomamos Café, vimos TV e passeamos pelo shopping até dar o horário. Qual?

22h30, 23h, 23h30. Durante todo este tempo, passageiros começam um reboliço tremendo, apesar de ter começado tímido, com direito a rodinha, palavrões e insultos aos berros. Isso porque mesmo sabendo que não haveria vôo para nós, e nós termos questionado com antecedência para poder resolver logo a situação e ter um mínimo de descanso, a companhia "segurou" todos os passageiros até 1h30 da manhã.

Não queriam pagar hotel, transporte para o aeroporto e nem algo para comer. Houve descaso com as malas, com os diversos compromissos e situações dos presentes, mas no fim.... ah! No fim tudo acaba em pizza. Com meus outros novos colegas (Band, Banco de Eventos, NEC, nossa são tantos), demos muita risada, nos conhecemos melhor, "rachamos" uma pizza (nada gostosa)para matar a fome e só sei que, lá p/ 3h é que fui dormir. No dia seguinte embarcamos no horário (também, pudera...) e deu até vontade de curtir mais um pouco.

Fui trabalhar direto. Trocamos e-mails e teremos muita história p/ contar do Vôo 2159.

(Sim, eu tenho outra história, da ida, Vôo 2167, Varig também.... desde às 16h30 no aeroporto, fui chegar às 23h em Curitiba. Começou com um passageiro passando mal, tendo que procurar a bagagem para sair. Depois Rodamos várias vezes e voltamos ao início pois havia um problema no trem de pouso. Quinze minutos prometido que viraram 2 horas. Desembarque. Fila GIGANTE p/ café. Mandaram trocar 4 vezes de portão de embarque... Portão 7,... (no 7...)Não! É portão 17 (ao lado de onde estávamos antes)! (após a fila do 17) Aqui é Gol, vocês são no 17!

Acho que chega né? Até eu cansei dessa falta de respeito.

Moral da História: Campanha de marketing verídica: slogan - Varig, mais que voar (é, networking =§).

Bjs LUD FIGUEIREDO

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