12 abril 2009

Homenagem à Francesa!

As Bicicletas de Belleville

Hoje assisti o filme As Bicicletas de Belleville, de Sylvain Chomet, um desenho animado fora dos padrões atuais, que traz muitas analogias e de tão cuidadoso, ressalta peculiaridades em seus detalhes (para entender tem que assistir =) ). Fantástico. Não me alongarei sobre o filme pois minha opinião é resumidamente a mesma que todas encontradas no Google.

Canções de Amor

Refletindo sobre o filme, que possui uma trilha MARAVILHOSA ou MERVEILLEUX, como quiserem, me fez lembrar do filme Canções de Amor (Les Chansons d'amour), do Christophe Honoré.

Este filme eu assisti há cerca de um ano e estive este tempo todo em busca da trilha sonora. Finalmente, hoje, encontrei e tornei a minha vida mais feliz! =)

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

Exagero? Acho que não. Foi como assistir Amelie Poulain, de Jean-Pierre Jeunet, pela primeira vez...

O cinema francês vicia. Possuium excelente repertório e grandes artistas atuantes ou produtores que fazem grandes obras na indústria cinematográfica, muitas vezes ( comparando com os dias atuais) inexploradas.

Para os fãs de carteirinha, seguem algumas úsicas no meu Blip.FM: http://blip.fm/LudFigueiredo

Procurar por: Yann Tiersen e Alex Beaupain
Blip FM da Lud

Nenhum comentário: