11 janeiro 2010

Simpatias e manias para começar o ano bem que já deram certo comigo



Eu tenho uma mania que foi sendo aprimorada a cada novo ano que passei.
Eu sempre acreditei na simbologia das cores e já nem me lembro mais quando foi a última vez que passei totalmente de branco (se alguma vez eu passei).
Mas estes últimos anos criei um sistema para definição de cor.

Basicamente tenho que passar com TODAS as cores porque quero de tudo um pouco na minha vida. E não adianta falar que o branco é a soma de todas porque só acredito VENDO, logo a cor deve estar puramente ali, tenho que sentir a presença dela. =)

Como se não bastasse, eu tenho que escolher a cor por prioridade, ou seja, se quero mais dinheiro em 2010, tenho que ter proporcionalmente mais amarelo na minha roupa. Em segundo quero paixão? Então tenho que ter mais vermelho que os outros e menos que o amarelo.

Só que as outras devem estar presentes. Logo, a roupa precisa quase sempre ser estampada para caber tudo. E é um paarrrrrto achar uma roupa com tudo isso. Eu até fico de mau-humor pois é muito difícil.

Seria algo como cor 1: 40%, cor 2: 20% cor 3: 10% cores 4 a 10: 30%.

Detalhe: tem que ser tudo novo... até o shampoo e a fruta da qual ele é feito influencia, mas aí são outros tópicos.

O pior de tudo é quando quero muito mais de uma coisa. Esse ano fiquei na maior dúvida se queria mais dinheiro, saúde ou paixão. Ai joguei amor e paixao na calcinha para ter mais saúde como prioridade.

A Esperança? para não ficar muito pequena ou faltar, logo na virada improvisei com um blusão verde que tinha em casa. Usado, mas pelo menos não faltou a cor na passagem de ano. Já improvisei usando meias coloridas como luvas (para não estragar TANTO o look) também.

Enfim, cada louco com seu ano novo! como vovó já dizia...e tinha razão!

Um comentário:

Jamad Expansão Corporativa disse...

Ludmila, quem diria!! Vç acredita nas cores!Eu também gosto daquilo que as cores transmitem( tenho até um estudo teológico meu das cores na Bíblia) As cores nada mais são do que comprimentos de ondas que são percebidas pelos olhos de acordo com a reflexo da luz que incide sobre elas!Sem luz não há cor, não há imagem ! Portanto é necessário acima de tudo termos luz neste Final de Ano. Sabe por que a melhor representação do Natal é a luz que encanta, ilumina e maravilha todas as cidades do mundo? Por que Natal é luz!Conforme a profecia de Isaías: ... o povo que andava em trevas viu uma forte luz ,a luz brilhou sobre os que andavam na escuridão...por que um menino nos nasceu, um filho se nos deu e o governo esta sobre seus ombros e seu nome será Maravilhoso conselheiro, Deus Forte,Pai da Eternidade, príncipe da PAz!! Desejo a vç amiga véia: Muita luz e qualquer que seja a cor que vç vista neste natal e ano novo vç se revista de luz, muita luz!!
jamaci