15 outubro 2007

What a players! Ser patrão é ser padrão?




Uma das fotos que registram o modelo de "commodities" é esta acima, numa drogaria. Minha veia "marketeira" não se conteve e lá fui eu capturar um exemplo de marcas com cores, formatos, gramaturas, conceitos, nomes e até a tipologia usada, semelhantes.

É fácil ser o outro. Cada vez mais, somos tão bons quanto.

A padronização incomoda quem é bom e até quem é ruim, mas que estava numa zona de conforto sem concorrência acirrada. Além disso, tudo o que é commodity, é difícil de praticar boas margens e diferenciais na conquista da preferência.

Aos que visam ser grandes empresas, se equiparar com líderes é uma estratégia para se consolidar no mercado, às vezes, e não deixa de ser uma oportunidade para melhorarem os serviços prestados, conquistarem clientes e melhorarem a qualidade.

Mas para deixar claro: o verdadeiro líder não se compara aos outros; ele cria seus diferenciais e inova. Este é o verdadeiro empreendedor que será um patrão eterno.

É admirador ver empresas aprimorarem cada vez mais e mostrar o porquê são "the best in town"! E, ainda, mostrar o quanto uma empresa, que ninguém espera sucesso, consegue tirar o sono da alta gerência de transacionais e competir à altura dos gigantes do mercado!

Do Canadá diretamente ao Brasil, sem tarifas alfandegárias.
Quem disse que trabalhar era fácil e ganhar dinheiro era moleza?

Bjs

Lud Figueiredo
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