Tinha. Hoje a razão navega por aí.
Blog que incentiva e valoriza atitude, inspiração, novidades, tendências e peculiaridades por um modo diferente de encarar o que acontece por aí .
15 outubro 2007
What a players! Ser patrão é ser padrão?
Uma das fotos que registram o modelo de "commodities" é esta acima, numa drogaria. Minha veia "marketeira" não se conteve e lá fui eu capturar um exemplo de marcas com cores, formatos, gramaturas, conceitos, nomes e até a tipologia usada, semelhantes.
É fácil ser o outro. Cada vez mais, somos tão bons quanto.
A padronização incomoda quem é bom e até quem é ruim, mas que estava numa zona de conforto sem concorrência acirrada. Além disso, tudo o que é commodity, é difícil de praticar boas margens e diferenciais na conquista da preferência.
Aos que visam ser grandes empresas, se equiparar com líderes é uma estratégia para se consolidar no mercado, às vezes, e não deixa de ser uma oportunidade para melhorarem os serviços prestados, conquistarem clientes e melhorarem a qualidade.
Mas para deixar claro: o verdadeiro líder não se compara aos outros; ele cria seus diferenciais e inova. Este é o verdadeiro empreendedor que será um patrão eterno.
É admirador ver empresas aprimorarem cada vez mais e mostrar o porquê são "the best in town"! E, ainda, mostrar o quanto uma empresa, que ninguém espera sucesso, consegue tirar o sono da alta gerência de transacionais e competir à altura dos gigantes do mercado!
Do Canadá diretamente ao Brasil, sem tarifas alfandegárias.
Quem disse que trabalhar era fácil e ganhar dinheiro era moleza?
Bjs
Lud Figueiredo
Technorati Profile
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário