02 agosto 2007

Tudo pra ficar bonita...


Cintura alta na passarela

"...As roupas de cintura alta, que andavam esquecidas desde os anos 80, voltaram à moda e encantaram as passarelas do mundo fashion ... Para quem não está acostumada com o estilo ou, então, viciada nas calças de cintura baixíssima, há muitas vantagens em escolher esse modelo. Roupas de cintura alta alongam as pernas e destacam as curvas - solução perfeita para quem sofre com pernas curtas e tronco longo. Para quem quer disfarçar tronco curto, a opção é usar tops ajustados e decotados, para destacar principalmente essa parte do corpo.
O modelo está vetado para mulheres com seios grandes, barriguinha saliente e estômago alto. Para acentuar ainda mais as roupas de corte de cintura alta, abuse dos cintos largos. Mas, atenção: não o use muito apertado, acima da linha natural da cintura, para não errar na proporção e criar um falso recorte império.
Entre os acessórios parceiros da cintura alta estão os saltos altos, que ajudam a alongar ainda mais a silhueta e as carteiras, que dão um toque retrô ao visual."
Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/indepth/moda_cultura.html

Vamos às críticas?

1 - mulher sofre mesmo, né? Até ontem cintura baixa era "o charme"... agora, em questão de horas, lá vai uma mudança brusca no guarda-roupa para atualizar as vestimentas,... se vai trabalhar com roupas da coleção passada ninguém perdoa "Essa aí nem pra se vestir direito pra trabalhar, viu..."

2 - Roupas de cintura alta alongam as pernas e destacam curvas??? Meninas! Vamos parecer um monte de pêras no espeto!!!! Mas até aí, ok...

3 - O modelo não serve pra quem tem peitão! Se f... quem pôs silicone...a moda tem que ser seletiva...ou as roupas estão na moda ou o corpo...isto é o que chamo de 8 ou 80...8 (corpo de violão)/ 80...(cinto alto apertando a barriga).

4 - Legal...tomando como base os peitinhos...não pode ter barriguinha? nem beber e comer para não ficar com o estômago alto? Então deve-se usar esta moda para desfilar na rua também?

5 - Abuse dos cintos largos... traduzindo... use espartilho. o Cinto nada mais é que um espartilho contemporâneo que segura a barriguinha saliente. Mais um "macete" para as gordinhas, peitudinha ou baixinhas (ou tudo junto) entrarem na moda. Aí, só falta andar empinada, ficar sem comer, beber e respirar...ah! usar tanto espartilho...digo, digo, cinto largo, que a barriga acostuma e adquire o formato.

6 - Para finalizar, use salto alto...mas para ajudar a alongar a pena com a cintura alta, o salto deve ser 15cm! Ou seja, o quê mesmo faz a cintura alta sem o salto? Além disso...câimbras nos pés, dores no calcanhar, andar torto e desengonçado, chão de paralelepípedo, escadas, piso molhado. Trabalhar, dirigir, corre-corre, fazer xixi sem sentar equilibrando-se no salto. Tudo isso para estar na moda.

Poupem-me. Adoro moda, mas nada é mais valioso do que meu pé no chão e meu "corpitchos" à vontade depois de uma semana inteira trabalhando de salto e roupas engomadas para agradar o chefe, cliente e até o orgulho da mamãe...

Bjs!
PS: Com gloss purpurinado e com pimenta para inchar a boca da Victoria Secret (sabe como é, bocão tá na moda).

Nenhum comentário: